AÇÕES FECHAM EM ALTA APÓS INVESTIMENTOS DE FUNDOS DE PENSÃO


As ações da Bolsa de Shanghai fecharam em alta nesta quarta-feira graças à agitação do mercado em torno da notícia de que os fundos de pensão começaram a investir mais na bolsa. Outro aspecto que deu ânimo ao mercado é o progresso na venda de empresas estatais.

 

O Shanghai Composite Index subiu 0,56 por cento para 3.286,91 pontos.

 

Os investidores se animaram frente à notícia de que oito províncias e cidades investiram um total parcial de 172,15 bilhões de yuanes (US$ 25,8 bilhões) de fundos de pensão no mercado de ações, informou o periódico Securities Daily.

 

A Joyoung, maior fabricante chinesa de máquinas de leite de soja, e a Yantai Zhenghai Magnetic Material subiram 10%. Balanços parciais das duas empresas mostram que o fundo de pensão da China foi o principal acionista no segundo trimestre.

 

“Os fundos de pensão que seguem para o segmento A-share deverão estabilizar o mercado”, disse Li Chao, analista-chefe da Huatai Securities.

 

O estímulo aos investidores também se deveu ao progresso na venda de empresas estatais, que passarão a ser de economia mista.

 

A China Unicom, segunda maior empresa de telecomunicações do país, teve suas ações valorizadas em 10% para 8,22 yuanes (US$ 1,23) após ter divulgado que planeja atrair investidores como o Alibaba Group, Tencent Holdings e Baidu para o processo de privatização. 



ShanghaiDaily.com
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br