CONSÓRCIO LIDERADO PELO CANADÁ ADQUIRE O AEROPORTO LONDON CITY


Um consórcio de investidores liderado pelo Ontario Teachers’ Pension Plan (OTPP) afirmou, na última sexta-feira, que concordou em comprar os direitos sobre as operações do London City Airport, o preferido pela indústria financeira devido à sua proximidade do centro da capital britânica.

O aeroporto, que recebeu 4,3 milhões de passageiros em 2015, é relativamente perto do distrito “Cidade de Londres”, tradicional berço da comunidade financeira londrina, e do bairro Canary Wharf, onde os maiores bancos do mundo possuem escritórios.

Os termos do contrato não foram divulgados, mas uma fonte a par das discussões que pediu para não ser identificada disse que a transação superou 2 bilhões de libras ou US$ 2,8 bi.

 “O London City Airport é uma empresa de infraestrutura de alto nível que opera em um mercado bastante atrativo”, declarou o consórcio à imprensa. “Estamos ansiosos para trabalhar com a competente equipe de gestores do aeroporto a fim de atingirmos o pleno potencial de longo prazo do negócio.”

Além do Ontario Teachers’ Pension Plan, o consórcio inclui o Ontario Municipal Employees Retirement System; a Alberta Investment Management Corp., gestora de ativos institucionais canadense, e a Wren House Infrastructure Management, unidade da Autoridade de Investimentos do Kuwait.

O Ontario Teachers’ Pension Plan já possui investimentos em aeroportos nas cidades britânicas de Birmingham e Bristol, bem como no aeroporto de Bruxelas, na Bélgica.



The Star
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br