CONSELHO DA CWJ DECIDE DISTRIBUIR SUPERÁVIT
KINGSTON, Jamaica - O conselho de administração da Cable & Wireless Jamaica Limited (CWJ) acaba de informar que pretende fazer a distribuição de superávit do plano de pensão a todos os participantes.

No dia 16 de março, os diretores do fundo confirmaram a aprovação de uma proposta elaborada por força-tarefa criada pelo conselho deliberativo do plano de pensão para avaliar a proposta de distribuição de fundos excedentes do programa de aposentadoria.

Em comunicado enviado à Bolsa de Valores da Jamaica, o conselho declarou: “após extensas consultas, os atuários do plano informaram aos conselheiros e à CWJ, principal patrocinadora do fundo, que o valor dos ativos é suficiente para fazer uma distribuição adequada dos fundos excedentes sem expor o programa ao risco de solvência”.

Os conselheiros também declararam que após terem recebido assessoramento legal, tributário, contábil e atuarial, o colegiado aprovou a recomendação de distribuir parte dos ativos “de forma igualitária aos participantes do plano e à CWJ, como principal patrocinadora. Quaisquer ativos remanescentes serão direcionados às contribuições futuras do empregador”.

O total de ativos sob gestão do plano não foi divulgado, tampouco qual seria o valor do superávit a ser distribuído ou o número de participantes beneficiados. As datas de pagamento também não foram compartilhadas com a imprensa. 



Jamaica Observer
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br