MC DONALD'S PROCESSA FUNDO DE PENSÃO RUSSO


O Mc Donald’s entrou com pelo menos oito ações contra o Fundo de Pensão da Rússia sob o argumento de que a entidade se recusou a aceitar documentos relevantes da empresa. Como resultado, os empregados russos da rede de fast food não acumulam direitos previdenciários desde 2013, reportou o jornal russo Izvestia.  

 “Do terceiro trimestre de 2013 até hoje, ao submeter a documentação ao Fundo de Pensão da Rússia, o Mc Donald’s tem se deparado com a recusa do fundo em aceitar os documentos, a qual configura uma violação direta dos direitos dos seus empregados”, afirmou a Diretora de Relações Públicas do Mc Donald’s da Rússia, Svetlana Poliakova.

Poliakova argumenta que a companhia disponibiliza toda a documentação conforme determinam as exigências em vigor. Contudo, representantes do fundo de pensão advogam que a responsabilidade pela violação dos direitos dos trabalhadores do Mc Donald’s é da própria empresa, dado que a maioria dos documentos entregues continha erros que incluem informações equivocadas sobre nomes e salários dos empregados.

De acordo com o fundo de pensão, em 2013, a quantidade de erros nos documentos chegou ao limite máximo, e embora a entidade tenha entrado em contato com a empresa a fim de sanar as irregularidades, a mesma ignorou todos os pedidos. Sendo assim, o registro de acúmulo de direitos dos empregados envolvidos ficou prejudicado.

Fundado em 1940, o Mc Donald’s é a maior cadeia de fast food do planeta, com mais de 35 mil lojas em 119 países. Em 2013, a receita da empresa excedeu US$ 28 bilhões. Até o início de 2014, havia 424 restaurantes do Mc Donald’s na Rússia. De acordo com o centro de pesquisa SuperJob’s Research Center, 62% dos respondentes russos apoiam o fechamento da cadeia de restaurantes no país. 



RIA Novosti
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br