TREINAMENTO OBRIGATÓRIO PARA CONSELHEIROS


Os conselheiros de fundos de pensão do Quênia serão obrigados a fazer um curso de curta duração, formulado pela Autoridade de Benefícios de Aposentadoria (Retirement Benefits Authority - RBA) como parte de um conjunto de novas medidas destinadas a melhorar a governança das entidades.

 

A RBA disse que o curso será oferecido em colaboração com a Faculdade de Seguros (College of Insurance). O currículo, em fase final de implantação, priorizará as habilidades administrativas dos conselheiros.

 

“Como parte do nosso processo de seleção de conselheiros, estamos dando um passo adicional para treiná-los. O currículo do programa de cinco dias ministrado pela College of Insurance foi desenvolvido para garantir que os conselhos continuem aprimorando suas habilidades”, disse Tom Kiptanui, gerente da RBA responsável pela conduta de mercado.

 

Em palestra realizada nesta terça-feira, em Nairobi, durante o lançamento de uma premiação voltada a integrantes da indústria previdenciária, Kiptanui afirmou que bons níveis de governança só serão alcançados quando o setor tiver conselheiros com qualificação mínima para supervisionar os fundos de pensão.

 

“Há algum tempo estudamos a possibilidade de garantir níveis mínimos de qualificação aos conselheiros, dando-lhes o know-how necessário para administrar os fundos”, acrescentou Kiptanui.

 



Daily Nation
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br