FUNDO DE PENSÃO DA MALÁSIA ADQUIRE CARTEIRA DE PARQUES INDUSTRIAIS POR £200 MILHÕES


Diante do crescimento do setor de distribuição e logística do Reino Unido, o fundo de pensão estatal da Malásia optou pela aquisição de uma carteira de propriedades industriais no país no valor de £200 milhões. 

A carteira, a maior comercializada na região central da Inglaterra (conhecida como Midlands) neste ano, é composta por dezoito ativos segregados abrangendo parques empresariais e zonas industriais que se estendem de Heathrow a Birmingham.

O fundo EPF vinha estudando a entrada no setor em função do crescimento do comércio eletrônico, fenômeno que tem gerado uma enorme demanda por espaços de armazenamento.

No ano passado, a entidade investiu cerca de €250 milhões em ativos imobiliários na Alemanha, tendo continuado a buscar novas oportunidades de investimento no continente europeu.

A carteira de £200 milhões inclui edifícios no Parque Empresarial Birch Coppiceda IM Properties, o maior sítio de desenvolvimento industrial da região de Midlands, que conta com uma linha férrea e abriga empresas como Ocado, UPS, Euro Car Parts eSevern Trent.

A região de Midlands é sede de algumas das maiores indústrias do Reino Unido e atende a milhares de empresas pelo país, incluindo Jaguar e Land Rover.

Uma pesquisa realizada pela consultoria imobiliária Cushman & Wakefield apurou que o valor do capital e os aluguéis dos parques industriais deverão aumentar ainda mais nos próximos meses, e que a demanda será maior do que a oferta em diferentes regiões da Inglaterra.



The Telegraph
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br