AUMENTA O DÉFICIT DOS PLANOS BD NO REINO UNIDO


De acordo com o índice mensal da JLT, no dia 30 de junho de 2014, o déficit dos planos BD britânicos totalizava £177bi, ao passo que o nível de fundeamento havia caído de 91% para 87% ao longo dos doze meses anteriores. O aumento  do déficit nos planos ocorreu a despeito do otimismo no mercado de ações e de contribuições volumosas vertidas pelos patrocinadores. Segundo a JLT, a falta de fundeamento se deve à queda na rentabilidade dos títulos.

 Ao longo do ano anterior à data de referência, o total de ativos dos planos aumentou de £1,085bi para £1,161bi. Os passivos também aumentaram, saindo de £147bi para £1,338bi.

Charles Cowling, diretor da JLT, afirma que o déficit pode ser reduzido caso a taxa de juros do país volte a subir no início de 2015. “Há também boas perspectivas sob o ponto de vista regulatório, tendo em vista a publicação recente do código de fundeamento pelo regulador, que reconhece a necessidade pelo ‘crescimento sustentável’ dos patrocinadores a fim de se garantir o fundeamento de longo prazo dos planos.”

“Tal posicionamento deverá dar mais flexibilidade aos empregadores para lidar com as necessidades conflitantes de realizar aportes mais substanciais aos programas ou investir no negócio. Além disso, a perspectiva dos planos BD terem mais flexibilidade, conforme sugerido pelo governo em resposta à consulta publica realizada após a divulgação do orçamento para 2014,  deverá aliviar as pressões que os déficits previdenciários exercem sobre os patrocinadores.” 



Pension Funds Online
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br