BUYOUTS DEVEM SUPERAR A MARCA DE 10 BILHÕES DE LIBRAS EM 2014


Os planos de pensão britânicos deverão transferir mais de 10 bilhões de libras (US$ 16 bilhões) em obrigações previdenciárias para companhias seguradoras em 2014. A competição está acirrada entre as seguradoras, que buscam recuperar contratos perdidos em outras áreas.

As empresas têm demonstrado disposição em remover os passivos previdenciários de seus balanços, ao passo que as seguradoras estão ávidas para compensar os negócios que ficarão prejudicados em função da decisão do governo de liberar os participantes da compra de uma anuidade no ato da aposentadoria.

“Há um volume enorme de passivos por aí”, disse Mark Gull, chefe de Renda Fixa da Pension Insurance Corporation, referindo-se a uma estimativa de 1,8 trilhão de libras. “Trata-se de uma soma astronômica e os valores transferidos para as seguradoras nos últimos três ou quatro anos representam apenas 3% ou 4% desse total.”

Martyn Phillips, chefe de Buyouts da JLT Employee Benefits, disse aos presentes no encontro anual da Associação Nacional de Fundos de Pensão que o montante em passivos previdenciários transferidos via as chamadas anuidades em grupo (bulk annuity) deve superar facilmente a marca de 7,5 bilhões registrada em 2013.

Segundo ele, os patrocinadores aportaram muitos recursos nos planos, e ainda assim os níveis de fundeamento não se recuperaram. A expectativa é que o nível dos passivos aumente ainda mais em curto prazo a despeito do fechamento dos planos baseados no salário final. 

O total de buyouts em 2014 (6 bilhões de libras) deve-se, em grande parte, a duas grandes transações: uma de 3 bilhões envolvendo a ICI e outra de 1,6 bilhão com a Total UK.

A KPMG disse que espera que o mercado de buyout cresça num ritmo de 20 bilhões anuais até 2020. 



Yahoo News
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br