WELLS FARGO DIZ QUE "MILLENIALS" NÃO ESPERAM RECEBER BENEFÍCIOS DA PREVIDÊNCIA SOCIAL
Os “millennials” parecem não ter uma visão muito bonita da velhice, pelo menos em se tratando de poupança para a aposentadoria, apurou o banco estadunidense Wells Fargo em recente pesquisa.  

O dado mais revelador refere-se ao fato de que 74% dos respondentes não têm a expectativa de contar com a Previdência Social ao se aposentarem. O banco ouviu 1000 “millennials” com idades entre 22 a 35 anos, além de uma amostra adicional de 500 “millennials” hispânicos ​​para fins comparativos.

A atitude da geração do milênio perante a Previdência Social pode ter um impacto significativo sobre os níveis de suporte financeiro da população ao sistema nos próximos anos.

O Millennial Study do Wells Fargo também apurou que quase dois terços (64%) dos consultados acreditam não serem capazes de poupar US$ 1 milhão ao longo da vida.

“US$ 1 milhão é um valor considerado adequado para financiar uma aposentadoria longa. Nós queríamos descobrir se a geração do milênio acredita que pode chegar lá”, disse Joe Ready, diretor de Aposentadoria Institucional no Wells Fargo.

“Os millennials parecem não entender que se começarem a economizar lá pelos vinte e poucos anos - e permanecerem comprometidos com esse objetivo - eles provavelmente terão acumulado US$ 1 milhão até a data da aposentadoria.”  

“O caminho para uma boa poupança de aposentadoria é mais tranquilo do que julga a maioria”, afirma Ready.

Quase metade daqueles que disseram não acreditar que podem poupar US$ 1 milhão já começou a economizar para a aposentadoria.

Seis em cada dez millennials afirmam que o cenário econômico atual os deixa desconfortáveis para investir na aposentadoria. Mais da metade dos respondentes declarou, ainda, que a volatilidade do mercado de ações é motivo de preocupação, pois pode levar a “perdas na poupança previdenciária”.

Com um quarto da população hispânica dos EUA incluída na geração do milênio, o banco se propôs a examinar as finanças desse grupo a fim de compará-lo aos demais jovens.

Uma diferença importante é que cerca de um terço (30%) dos millenials hispânicos afirma sustentar financeiramente duas gerações de familiares contra 14% da população geral de jovens.

Os millennials hispânicos também são mais propensos a achar que terão uma vida mais confortável do que os seus pais (63%) contra 49% da população total de jovens abrangidos pelo estudo. 



San Francisco Business Times
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