MAIORES FUNDOS DE PENSÃO DO MUNDO VOLTAM A CRESCER


Os maiores fundos de pensão do mundo voltaram a crescer no ano passado.  Nos 300 maiores fundos, o valor total de ativos aumentou 6,1%.

O crescimento ocorre após uma queda de 3,4% em 2015. Com isso, o total de ativos sob gestão chegou a US $15,7 trilhões de acordo com pesquisa da Willis Towers Watson.

Em geral, as taxas de crescimento nos maiores fundos superaram as dos fundos de menor porte, crescendo em média 7,1%.

O Canadá ultrapassou o Reino Unido como o quinto maior país em termos de participação nos ativos: 5,4% do total contra 5,3% em 2015. O Reino Unido responde por 4,8% em comparação a 5,4% de participação no ano anterior.

Os preços dos ativos globais foram influenciados pelas baixas taxas de juros e a recuperação de economias europeias e dos EUA. No entanto, Roger Urwin, chefe global de investimentos da Willis Towers Watson, diz que encontrar investimentos adequados é uma tarefa cada vez mais difícil para os fundos de pensão.

A busca por ativos com preços atrativos e níveis aceitáveis de risco continua a ser uma força motriz para moldar a fortuna dos fundos de pensão e sua capacidade de cumprir com suas missões e objetivos.

Trata-se de algo cada vez mais difícil, ofuscando o brilho de um ano em que os maiores proprietários de ativos conseguiram alcançar um crescimento superior.

Globalmente, os ativos de fundos de pensão aumentaram 23,4% desde 2011. Os fundos norte-americanos foram os que mais cresceram no período de cinco anos, seguidos por fundos europeus.



Financial Times
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br