PPF DEVE CRESCER £32 BILHÕES


O Pension Protection Fund (PPF) do Reino Unido, que fornece uma rede de proteção aos participantes de planos de pensão de Benefício Definido que se tornam insolventes, elevou suas projeções de crescimento de ativos e participantes nos próximos três anos.

Em seu planejamento estratégico trienal divulgado recentemente, o PPF disse que espera que o total de ativos sob gestão chegue a £30,2 bilhões em 2019 e £32 bilhões até 2020. Segundo o mais recente relatório anual do esquema garantidor, o patrimônio atual é de aproximadamente £23 bilhões. O número de participantes deve sair dos atuais 225 mil para 295 mil até 2019 e 315 mil em 2020.

O planejamento define a visão do PPF para os próximos três anos e descreve como o fundo pretende atingir seus objetivos estratégicos, que subdividem-se em três categorias: financiamento, atendimento ao cliente e risco.

 “Nosso ambiente operacional impõe muitas incertezas. Temos uma boa compreensão dos riscos aos quais estamos expostos, mitigando-os sempre que possível”, disse Alan Rubenstein, diretor executivo do PPF.

“No entanto, o desempenho futuro da economia global e do Reino Unido, bem como os níveis de fundeamento voláteis dos planos que protegemos, representam riscos especiais. Ainda assim, estamos confiantes de que nossa estratégia de financiamento nos coloca em posição privilegiada para enfrentarmos o que o futuro nos reserva.”

Além das projeções financeiras, o planejamento confirma que a organização completou as duas primeiras fases de seu projeto de compor equipes internas de investimentos, em especial para a sua carteira de crédito privado e público ao longo dos próximos três anos.

O PPF disse que o impacto de se conduzir as atividades de investimento internamente, movimento que teve início em 2016, bem como a internalização da administração do Financial Assistance Scheme (FAS), são os principais fatores de redução da sua base de custos.

“A continuidade dessas iniciativas nos permite obter uma redução geral de nossos custos mesmo que o número de participantes cresça e nossas operações continuem a se expandir”, disse o PPF no relatório.

O PPF também ratificou o objetivo de se tornar financeiramente autossuficiente até 2030, quando as taxas cobradas pelo esquema garantidor serão limitadas levando-se em conta o seu balanço financeiro. “Neste ponto, nós precisamos ter a certeza de que estaremos suficientemente fundeados para cumprir com nossas obrigações de longo prazo.”

O PPF é um fundo constituído legalmente e administrado por um conselho. Trata-se de uma corporação estabelecida pela Lei Previdenciária de 2004 do Reino Unido. Para ajudar a financiar o PPF, taxas anuais compulsórias são cobradas de todos os planos elegíveis. 



Chief Investment Officer
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br