GENERAL MOTORS VENDE SUBSIDIÁRIA, MAS VAI MANTER A MAIORIA DOS FUNDOS DE PENSÃO SOB SUA RESPONSABILIDADE


A General Motors continuará responsável pela maioria dos planos de pensão europeus da sua subsidiária Opel/Vauxhall, independente do seu status de fundeamento, após a venda da filial ao Grupo PSA, informou a GM em comunicado à  imprensa divulgado na segunda-feira.

Apenas o Actives Plan alemão, o Russelsheim e alguns planos menores específicos não permanecerão sob os cuidados da General Motors segundo os termos do acordo, sendo transferidos para o PSA, diz o comunicado.

A fabricante de automóveis dos EUA pagará 3 bilhões de euros (3,1 bilhões de dólares) ao PSA a fim de liquidar integralmente os passivos previdenciários transferidos. Maiores detalhes a respeito dos fundos de pensão não foram repassados aos jornalistas. 

Na segunda-feira, General Motors e PSA anunciaram uma transação na qual as operações europeias das subsidiárias da GM - Opel/Vauxhall e General Motors Financial Co. - serão vendidas para o PSA em um acordo de 2,2 bilhões de euros. O negócio será fechado ainda este ano.

A General Motors reportou, em formulário 10-K recém-entregue à Securities and Exchange Commission, um total de US$ 13 bilhões em ativos e US$ 24 bilhões em passivos nos planos de pensão não-americanos em 31 de dezembro.

O porta-voz da Opel não foi capaz de tecer maiores comentários acerca dos impactos da transação sobre os fundos de pensão durante coletiva de imprensa. 



Pensions & Investments
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br