FUNDOS DE PENSÃO E SEGURADORAS INVESTEM EM FUNDO DE INFRAESTRUTURA ALEMÃO DE 2,5 BILHÕES DE EUROS


Fundos de pensão e companhias de seguros aportaram 80% dos 1,8 bilhão de euros levantados pela Deutsche Asset Management para o seu Pan European Infrastructure II Fund (PEIF II).

Em seu fechamento, o fundo de infraestrutura - um veículo fechado dedicado a ativos europeus não listados - angariou mais de €2,5 bilhões para investir, incluindo um capital adicional de €800 milhões de co-investimento da Deutsche AM, disse a gestora.

Hamish Mackenzie, diretor de infraestrutura da Deutsche AM, afirmou: “Esta é uma grande conquista em termos de captação para o nosso fundo PEIF II e demonstra a confiança que os investidores têm na capacidade de nossa equipe de obter retornos e traçar estratégias”.

Os investidores são provenientes da Europa, Ásia-Pacífico, América do Norte e Oriente Médio, afirmou a empresa.

Os fundos de pensão e seguradoras formam a maior categoria de investidores do fundo, respondendo por 40% do capital levantado, declarou a gestora. Oito investidores colocaram mais de 100 milhões de euros cada um.

A estratégia do PEIF II é investir em ativos “core” de infraestrutura econômica da Europa Ocidental em vários setores industriais e países, concentrando-se principalmente em ativos brownfield maduros.

Segundo a Deutsche AM, o fundo almeja gerar fluxo de caixa constante com a valorização do capital em longo prazo.

O fundo já realizou três investimentos, incluindo a aquisição da Akiem, segunda maior empresa de locação de locomotivas da Europa Continental, e a TCR, provedora de serviços que aluga equipamentos de suporte em solo para aeroportos.  

Mais recentemente, o fundo também se uniu a um consórcio para adquirir participação majoritária no Venice Airport Group (SAVE).

A iniciativa é, por assim dizer, a segunda edição do fundo PEIF, fechado em julho de 2007.



IPE
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br