FUNDOS PÚBLICOS TÊM POTENCIAL DIGITAL


Gestores previdenciários concordam que os avanços digitais podem ajudar a melhor os serviços ao participante e a eficiência administrativa.

Uma nova pesquisa conduzida pela Accenture ilustra como a tecnologia vem sendo utilizada por fundos do setor público em países como Estados Unidos, Reino Unido e Austrália. O estudo evidenciou que os gestores das organizações acreditam que os avanços digitais podem melhorar a eficiência interna e os serviços oferecidos aos participantes.

Nos Estados Unidos, 63% dos respondentes concordam que processos automatizados ajudariam a melhorar os serviços ao participante. No Reino Unido, esse percentual foi de 81%, e na Austrália, de 94%.

Em se tratando do aprimoramento da eficiência interna, 81% dos respondentes americanos concordam que a automatização é benéfica, contra 86% no Reino Unido e 96% na Austrália.

A pesquisa também indicou que os níveis de automatização variam consideravelmente entre os três países. Nos EUA, apenas 23% dos gestores informaram que suas organizações possuem processos automatizados em comparação a 42% no Reino Unido e 94% na Austrália.

56% dos respondentes americanos disseram que a sua organização não estaria acompanhando os avanços tecnológicos de seus pares. No Reino Unido e Austrália, esses patamares foram de 39% e 42%, respectivamente.

“A revolução digital está apenas começando a redesenhar a forma como os fundos patrocinados por entes públicos operam e atendem os seus participantes”, observa Owen Davies, diretor gerente da área previdenciária da Accenture. “Pressões em prol de maior eficiência administrativa e melhorias no atendimento ao consumidor estão fazendo com que as organizações despertem para as novas oportunidades digitais que estão surgindo e que transformarão suas operações. ” 

Há, no entanto, diversas barreiras que impedem a adoção de processos automatizados, incluindo temas de TI (em especial a segurança), a complexidade das mudanças organizacionais necessárias e a falta de recursos ou de apoio das lideranças dentro das organizações. Ainda assim, a maioria dos respondentes concorda que tais barreiras podem ser superadas facilmente nos próximos 5 anos: 58% nos EUA, 51% no Reino Unido e 90% na Austrália.  



Stockhouse.com
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br