PESSOAS COM RACIOCÍNIO RÁPIDO VIVEM MAIS, DIZ ESTUDO


Se você tem raciocínio rápido, é provável que seja detentor de um atributo natural que contribua para o prolongamento de sua vida.

É o que indica uma nova pesquisa publicada na revista Psychological Science, da Association for Psychological Science, segundo a qual o pensamento rápido e o fato de sentir-se saudável podem ser fatores que levam a uma vida mais longa.

Para realizar o estudo, pesquisadores das Universidades de Oxford e Genebra examinaram registros médicos de mais de 29 anos de 6 mil adultos com o intuito de mapear aspectos psicológicos que contribuam para uma maior longevidade.

Por meio de dois tipos de análises estatísticas, os pesquisadores foram capazes de investigar a importância relativa de 65 variáveis ​que influenciam as taxas de mortalidade dos participantes da pesquisa.

Os resultados revelam que os indivíduos que se consideram saudáveis e com capacidade de processar informações rapidamente - ou seja, pensar de forma independente - estão muito mais propensos a viver por mais tempo do que os desprovidos de tais qualidades.

A influência dos aspectos psicológicos associados a fatores de risco médicos já conhecidos, como problemas cardiovasculares, surpreendeu os pesquisadores.

“Nosso estudo demostra que essas duas variáveis ​​psicológicas - a baixa classificação do estado geral de saúde e maior lentidão no processamento de informações associada ao envelhecimento - são indicadores particularmente importantes de risco elevado de mortalidade tanto na meia-idade quanto em indivíduos mais velhos”, afirmou o psicólogo Stephen Aichele, da Universidade de Genebra, na Suíça. “Tal informação pode contribuir para a precisão dos diagnósticos, favorecendo ocasionais intervenções. ”   



Newsmax saúde
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br