NO FIM DAS CONTAS, MAIOR FUNDO DE PENSÃO HOLANDÊS NÃO TERÁ QUE CORTAR BENEFÍCIOS


O ABP, fundo de pensão dos servidores públicos holandeses, não terá que fazer cortes nas pensões durante este ano apesar de ter alertado sobre a possibilidade há cerca de seis meses.

O aumento das taxas de juros e a melhoria dos retornos sobre os investimentos permitiram que o fundo atingisse um nível de fundeamento acima do mínimo estipulado, evitando, assim, a redução dos benefícios em pagamento, declarou a entidade por meio de um comunicado emitido nesta terça-feira. Mais detalhes serão publicados em 27 de janeiro.

“Temos que permanecer cautelosos”, afirmou o presidente Corien Wortmann-Kool. “O ABP pode não conseguir aumentar as pensões ao longo do ano; também não devemos descartar eventuais cortes... mas vamos continuar trabalhando para melhorar a nossa situação financeira.”

O ABP é um dos maiores fundos de pensão do mundo. Ele abrange todos os trabalhadores do setor público, desde servidores de prefeituras até integrantes da polícia, possuindo, atualmente, 2,8 milhões de participantes.



DutchNews.nl
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br