SEGURADORAS COMEÇAM A ASSUMIR CONTRATOS PREVIDENCIÁRIOS


Parece que a mitigação de riscos é agora a palavra de ordem para os empregadores quando o assunto é passivo previdenciário.  

A empresa Scottish and Southern Energy (SSE) fechou três acordos para transferir £1,200 bilhões em obrigações para as seguradoras Legal & General (L&G) e Pension Insurance Corporation (PIC).

 Segundo a publicação Professional Pensions, eis os principais números dos acordos:

 

  • Buy-in de £250 milhões entre o plano de pensão da Scottish Hydro-Electric (SHEPS) e a seguradora PIC cobrindo 800 pensionistas;
  • Swap de longevidade de 800 milhões de libras entre o SHEPS e a L&G abrangendo 2.400 pensionistas; e,
  • Buy-in de £100 milhões entre a PIC e o plano de pensão da Scotia Gas Networks (SGNPS) cobrindo 600 pensionistas.

“Existe uma enorme demanda reprimida pela mitigação de riscos”, afirma James Mullins, sócio da consultoria Hymans Robertson, que teve papel fundamental na estruturação dos contratos.

Mullins acrescenta que “um número cada vez maior de participantes de planos BD está chegando à idade de aposentadoria e requerendo benefícios, fazendo aumentar o interesse pela transferência dos passivos para seguradoras ao invés de deixá-los nos balanços das empresas”.

Ele diz ainda que o preço das transações é bastante interessante face à dura concorrência entre as seguradoras. Apenas a L&G fechou dezesseis acordos de risco no ano passado.



Insurance Business
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br