MINISTRO DA ECONOMIA DE ANGOLA PROPÕE MUDANÇA ESTRUTURAL NA ECONOMIA


Devido a um choque externo, a situação econômica, financeira e cambial de Angola exige uma mudança estrutural da economia a fim de se assegurar o bem-estar de seus cidadãos, disse o ministro da Economia, Abrahão Gourgel.

Gourgel participou da National Pension Fund Conference em Luanda, uma iniciativa da Insurance and Pension Fund Academy. Ele explicou que as mudanças estruturais implicariam em satisfazer a demanda doméstica por bens e serviços via produção interna, além de níveis mais altos de PIB, dentre outras opções.

O ministro também defende a redução do número de trabalhadores estrangeiros no país “dentro do possível”, um processo que deve ser caminhar de mãos dadas com a capacitação da força de trabalho doméstica.

Gourgel disse ainda que os fundos de pensão públicos e privados são complementares, pois oferecem uma alternativa ao sistema de distribuição de renda no qual as gerações mais jovens financiam as pensões das gerações mais velhas, informou à agência de notícias Angop.

Os fundos de pensão operam sob o sistema de capitalização: o participante recebe um benefício baseado nas contribuições vertidas ao plano durante os anos na ativa e nos rendimentos gerados por tais contribuições, acrescentou.



Daily Times Macau
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br