OPERAÇÕES DOS FUNDOS DE NOVA YORK PRECISAM SER TRAZIDAS PARA SÉCULO XXI


A gestão e as operações dos fundos de pensão públicos de Nova York precisam ser trazidos “para o século 21”, disse o controlador da cidade, na última terça-feira, durante o lançamento de um estudo conduzido por ele sobre o departamento que gerencia os fundos.

 O relatório sobre o Bureau of Asset Management, que administra os US$ 160 bilhões em investimentos dos fundos de pensão de Nova York, concluiu que “a estratégia de investimento atual apresenta um nível muito elevado de risco operacional” e que “uma falha operacional é iminente”.

O relatório destacou uma série de lacunas no sistema, segundo relatou o controlador de Nova York, Scott Stringer.

Entre essas falhas estão a dependência excessiva da estrutura organizacional do bureau nos gestores sênior, algo que gera gargalos no processo decisório.

A autoridade precisa padronizar suas práticas e desenvolver um sistema de reporte e compliance formal e estável, ressaltou Stringer. Além disso, é preciso que alguns gestores - como os CIOs e executivos sênior - sejam nomeados.

“Durante muito tempo, pouca atenção foi dada às nossas operações de investimento e havia uma sensação de que nada poderia ser feito para reduzir a enorme burocracia”, disse Stringer.  

“A fim de continuarmos a cumprir com o nosso dever fiduciário, devemos reformular todos os processos e procedimentos, trazendo as nossas operações de investimento para o século XXI.”



Reuters
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br