BANCO CENTRAL DA ISLÂNDIA PERMITE QUE OS FUNDOS DE PENSÃO VOLTEM A INVESTIR NO EXTERIOR


Os fundos de pensão da Islândia poderão investir no exterior ainda este ano, logo após o Banco Central do país suspender os controles de capital impostos em 2008.

Em comunicado oficial, o BC diz ter a intenção de isentar os fundos de pensão das exigências impostas pelo Foreign Exchange Act, que restringe investimentos em instrumentos financeiros em moeda estrangeira. A regra foi editada em 2008, como resultado da crise bancária da Islândia.

O total de investimentos autorizados em papéis estrangeiros por parte de fundos de pensão e outros provedores de renda domésticos será de 10 bilhões de coroas islandesas (US$76 milhões), afirmou um porta-voz do Banco.

Em comunicado à imprensa, o BC declarou: “Tais investimentos irão beneficiar a economia, já que permitirão aos fundos de pensão a exposição a uma gama mais ampla de riscos ao mesmo tempo em que diminuirão o ritmo de aumento dos investimentos em ativos estrangeiros.”

Os fundos de pensão terão que solicitar a isenção aos controles de capital. A data precisa para a instituição da mudança ainda está sendo estudada. 



Pensions & Investments
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br