INGLATERRA ENFRENTA "BOMBA RELÓGIO PREVIDENCIÁRIA", INDICA NOVA PESQUISA


A Inglaterra tem diante de si uma “bomba relógio previdenciária” segundo pesquisa recente realizada pelo Chartered Institute of Payroll Professionals (CIPP). A pesquisa revelou a falta de planejamento para a aposentadoria no país: 36% dos respondentes com idades entre 51 e 60 anos e 66% dos respondentes com idades entre 20 e 24 anos admitiram não ter qualquer reserva previdenciária.

O estudo também apurou que 30% dos pesquisados não tinham certeza se a sua poupança previdenciária seria suficiente para garantir a subsistência futura, enquanto 24% dos pesquisados julgaram-se “demasiadamente jovens” para se preocupar com o assunto.

Lindsay Melvin, CEO do CIPP, afirmou: “A pesquisa oferece um retrato preocupante do futuro à medida que cresce a pressão por assistência a uma população em processo de envelhecimento, juntamente com o fardo trazido pela falta de independência financeira. Todos esses fatores constituem uma verdadeira bomba relógio”. 

  “Em momentos econômicos incertos, é de se esperar que as pessoas pensem no futuro, mas os resultados demonstram que mais de um terço daqueles que se aproximam do fim da vida laboral não estão planejando financeiramente a aposentadoria, sendo que alguns deles sequer têm certeza se terão o suficiente para sobreviver. Tendo em vista a postura do governo de colocar a poupança de aposentadoria no topo de sua agenda, preocupa o fato de tantas pessoas terem uma atitude tão relaxada.”



Politics Home
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br