SENADO PAQUISTANÊS PEDE AUDITORIA BIOMÉTRICA PARA BENEFÍCIOS PREVIDENCIÁRIOS


Autoridades governamentais paquistanesas trabalham para que seja feita uma auditoria biométrica no sistema previdenciário do país sob a alegação de que milhares de cidadãos estariam requerendo benefícios indevidamente.

Na semana passada, o presidente e CEO do Banco Nacional do Paquistão, Syed Ahmed Iqbal Ashraf, informou ao Comitê de Finanças e Renda do Senado que pelo menos 600 mil “pensionistas fantasmas” haviam recebido recursos do Tesouro Nacional.

Ele afirmou que o número de pessoas recebendo benefícios previdenciários do banco havia caído de 2,2 milhões para 1,6 milhão após uma reforma interna do órgão.

Membros do Comitê declararam que um sistema de biometria associado às contas correntes poderia eliminar quaisquer fraudes que ainda persistem. Foi sugerido que o Comitê introduza o sistema biométrico para verificar a identidade dos pensionistas. 

A partir de agora, o Comitê pretende desenvolver propostas para simplificar os procedimentos de requerimento dos benefícios os quais devem se dar em prazo máximo de 15 dias.



planetbiometrics.com
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br