POUPANÇA AUTOMÁTICA AUMENTA A SENSAÇÃO DE SEGURANÇA NA APOSENTADORIA


Nos EUA, pessoas próximas da aposentadoria declaram sentir-se mais seguras por ter a sua poupança em “piloto automático”, indica uma pesquisa.

Realizada pela New York Life, a pesquisa apurou que quase dois em cada três participantes (64%) sentem-se mais confiantes ao se aproximar da aposentadoria por possuírem mecanismos automáticos de poupança em comparação a outras ferramentas.

Por outro lado, quase metade dos “pré-aposentados” diz ser difícil poupar fora dos veículos automáticos de poupança devido a todas as demandas financeiras que têm diante de si. Quase metade (45%) deles gostaria de ter à disposição mais veículos automáticos de poupança além dos que já possuem.

Os pré-aposentados também afirmam ter começado a poupar em idade posterior a que eles gostariam. Em geral, eles dizem ter começado a poupar seriamente por volta dos 34 anos, embora acreditem que deveriam ter dado início à poupança de aposentadoria 8 anos antes, aos 26 anos de idade. Alguns acham que poderiam ter começado a economizar mais seriamente aos 24 anos de idade.

            A pesquisa também indicou que:

Ø     Os pré-aposentados com dependentes que ainda vivem sob o mesmo teto têm maior dificuldade para poupar fora dos veículos automáticos de poupança (58%);

Ø     Mais homens do que mulheres (68% contra 59%) dizem ter confiança nos mecanismos automáticos de poupança em comparação a outros veículos;

Ø     Os pré-aposentados com filhos que ainda não saíram de casa tendem a querer mais veículos automáticos de poupança em comparação com os pré-aposentados em geral (58% e 45%, respectivamente).

 “Os pré-aposentados podem nos oferecer opiniões valiosas por saberem o que funcionou bem ou mal para eles”, afirma Chris Blunt, presidente da gestora New York Life. “Esses indivíduos, que têm por volta de 60 anos, expressam o desejo de terem começado a poupar seriamente quando ainda estavam na casa dos 20. Colocar a poupança no piloto automático é a chave para esse planejamento financeiro. Ainda há tempo para que as novas gerações levem a sério esse conselho. ”



Benefits Canada
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br