DOIS FUNDOS CANADENSES APOSTAM NA DISTRIBUIÇÃO DE DADOS


No mês passado, a OMERS Private Markets, unidade de private equity do Ontario Municipal Employees' Retirement System (US$ 62,4 bilhões sob gestão) uniu-se à Inmar Inc. para comprar a Winston-Salem, operadora de redes de pagamentos para empresas varejistas e fabricantes de todo o mundo. A Inmar foi adquirida pela gestora de private equity ABRY Partners, que mantinha uma participação minoritária na empresa.

No final de março, um consórcio incluindo a PSP Investments, que administra os ativos (CAN$ 112 bilhões) do Public Sector Pension Investment Board, de Ottawa, adquiriu a Vantage, que fornece serviços de entrega e armazenamento de dados. De acordo com um comunicado da PSP, o consórcio, que também inclui o investidor global em infraestrutura de comunicações Digital Bridge Holdings LLC e a TIAA Investments, comprou a Vantage da Silver Lake Partners. Os termos do acordo não foram divulgados.

A Inmar, cujos sistemas transmitem informações sobre cupons promocionais, notas fiscais e devolução de produtos comprados às lojas, foi um investimento atrativo para a OMERS Private Markets, afirmou o diretor gerente da Unidade, Eric Haley, assim como é todo o segmento de distribuição de dados.

 “Há muitas barreiras de entrada nessa indústria, receitas recorrentes, lucro previsível e crescimento global”, disse Haley. “Isso tudo é bastante atrativo em se tratando de geração de capital. Estamos de olho em investimentos de alta qualidade com proteção contra perdas e em nossa opinião o setor de distribuição de dados nos oferece tudo isso.”

Embora esse mercado seja relativamente novo, Haley informa que o investimento na Inmar é o terceiro desse tipo realizado pela OMERS Private Markets.

De acordo com Daniel Garant, vice-presidente executivo e diretor de investimentos da PSP Investments, o investimento na Vantage  mostra-se interessante  por causa da posição de liderança da empresa “em um setor que, em nossa opinião,  crescerá significativamente nos próximos anos”.



Pensions & Investments
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br