FUNDOS PÚBLICOS TÊM DÉFICIT DE US$ 2 TRILHÕES


Um novo relatório da Moody’s Investor Services revela que os maiores fundos de pensão públicos dos Estados Unidos possuem um déficit coletivo de mais de US$ 2 trilhões.

 

Os fundos tiveram um desempenho relativamente bom na última década - com retornos médios de 7,45% de 2004 a 2013 (ligeiramente abaixo da meta de 7,65%). O problema? Os passivos previdenciários mais que triplicaram, forçando o contribuinte a redirecionar recursos para cobrir as lacunas de fundeamento existentes.

 

“Apesar dos retornos robustos desde 2004, o crescimento anual dos passivos não fundeados superaram os ganhos”, concluiu o relatório da Moody’s. “Tal crescimento é resultado de patamares contributivos inadequados decorrentes de práticas atuariais e de fundeamento. O passivo também tende a crescer à medida que o acúmulo de benefícios acelera com o passar do tempo, com o aumento dos salários e com os anos de serviço.”

 

E como vai o fundo de pensão do estado da Carolina do Sul? Apesar de cobrar as maiores taxas administrativas do país, o fundo está entre os três com os piores níveis de retorno. A comissão que o administra também é notoriamente corrupta. 



Fitsnews
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br