UM EM CADA CINCO FUNDOS DE PENSÃO DO ÍNDICE FTSE 100 CORRE RISCOS NO CASO DE RECESSÃO


Um em cada cinco planos de pensão de Benefício Definido do índice FTSE 100 corre o risco de entrar em colapso caso a Grã-Bretanha enfrente um novo período de recessão, revela uma pesquisa.

 

Num cenário de “stress”, como uma recessão, o déficit previdenciário combinado das companhias “blue-chip” do índice daria um salto, chegando a £100 bilhões, o equivalente a quatro anos de lucro bruto, indica estudo das consultorias Cardano e Lincoln Pensions.

 

Nesse cenário, um quinto das empresas do FTSE 100 enfrentaria riscos previdenciários equivalentes a 30% ou mais de seu valor de mercado, fortalecendo a tendência de um colapso generalizado.

 

O relatório demonstra que alguns setores enfrentam mais dificuldades do que outros, com as empresas de bens e serviços sendo alvo de maior preocupação, enquanto as companhias do segmento de petróleo e gás aparentam estar mais bem equipadas para lidar com seus compromissos previdenciários.

 

O nível de risco enfrentado pelos planos de Benefício Definido do índice FTSE 100 aumentou 20% nos últimos três anos. Em função disso, a vulnerabilidade dos planos de pensão BD  tem ganhado cada vez mais notoriedade.

 

Os pesquisadores da Cardano e Lincoln Pensions aplicaram os critérios utilizados no teste de estresse do esquema garantidor patrocinado pelo Estado (PPF) a fim de chegar a tais conclusões.



The Telegraph
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br