FUNDOS DE PENSÃO PREOCUPADOS COM A REMUNERAÇÃO DE EXECUTIVOS


De acordo com uma nova pesquisa, mais de quatro em cada cinco fundos de pensão estão preocupados com a diferença de remuneração de executivos e funcionários médios nas empresas listadas.  

Um levantamento realizado pela Pensions and Lifetime Savings Association (PSLA) revelou que 84% dos fundos estariam preocupados com a diferença nos salários. 86% acreditam que a remuneração dos executivos é muito elevada.  

Os resultados foram divulgados na mesma semana em que o governo anunciou uma série de propostas para conter os excessos de remuneração, entre elas a de obrigar as empresas a publicar quadros comparativos entre os salários médios das equipes e dos executivos.

Embora o governo tenha aberto mão de tornar vinculantes os votos dos acionistas a respeito das políticas de remuneração, um novo registro a ser mantido pela Associação irá divulgar as empresas que tenham recebido mais de 20% de votos contrários dos investidores.

O chefe de Administração e Governança Corporativa da PSLA, Luke Hildyard, afirmou: “Os planos de pensão baseados no vínculo empregatício representam os interesses de quase 20 milhões de participantes ativos em todo o Reino Unido, investindo trilhões de libras na economia. Eles estão entre os acionistas mais engajados e de longo prazo das companhias. É claro que esses investidores estão extremamente incomodados com a cultura de remuneração de executivos que predomina no país, sobretudo nas empresas listadas”.

“Esperamos que o anúncio das propostas do governo ocorrido nessa semana seja um avanço concreto em prol da maior transparência e moderação no que tange aos salários dos executivos.”



Money Marketing
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br