SAMSUNG ASSET MANAGEMENT LANÇA RIF PARA ATENDER AO MERCADO COREANO


A Samsung Asset Management e o Capital Group se uniram para lançar uma série de fundos de renda de aposentadoria (Retirement Income Funds - RIFs) com o objetivo de “atender às necessidades de aposentadoria dos coreanos”, disseram as empresas.

Os RIFs são os primeiros fundos de pensão da Coreia do Sul a permitir o saque precoce dos recursos. Os quatro tipos de planos de pensão do braço de gestão de ativos do maior conglomerado coreano foram baseados na carteira de investimento diversificada do Capital Group, o provedor de serviços financeiros estadunidense.

Yang Jeong-won, diretor sênior da divisão de renda variável da Samsung Asset Management, disse que os novos planos pretendem “lidar com o risco de longevidade decorrente do aumento da expectativa de vida e com a inflação resultante das baixas taxas de juros”.

A Samsung Asset Management estima que o mercado de planos de pensão individuais da Coreia do Sul deve passar de 12,4 trilhões de Wons, no final de 2016, para cerca de 40 trilhões, em 2020, quando os “baby boomers” - indivíduos nascidos entre 1955 e 1974 - corresponderão a cerca de 30% da população. 



The Korea Herald
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br