METFORMINA PODE SER O SEGREDO PARA A LONGEVIDADE


Ela é a droga mais comumente utilizada no tratamento da diabetes, mas agora tem atraído as atenções por ser, possivelmente, a pílula que levará à fonte da juventude.

O endocrinologista Louis Chaykin do Friendship Center for Healthy Aging afirmou que vem se dedicando ao estudo da diabetes, incluindo-se aí testes clínicos. “Há um número elevado de estudos observacionais que sugerem que a Metformina pode reduzir o risco de uma pessoa vir a desenvolver o câncer”, diz Chaykin.

O potencial efeito protetor contra o câncer da Metformina vem atraindo a atenção de estudiosos, com mais de uma centena de estudos registrados na página eletrônica clinical trials.gov.

“Estudos anteriores com Metformina demonstraram uma redução das mortes por doenças cardiovasculares”, explica Chaykin. “Essa é a razão pela qual achamos que a droga pode prolongar vidas.”

Mais recentemente, o uso da Metformina em estudos de longevidade buscou examinar os efeitos do medicamento na biologia de envelhecimento dos seres humanos.

Um bebê do sexo feminino nascido hoje tem uma expectativa de vida de 83 anos; se for do sexo masculino, a expectativa é de 79 anos, informa a agência de estatísticas dos EUA.

Mas se os resultados obtidos com experimentos em animais forem replicados em humanos, as expectativas de vida podem ser elevadas em até 50%.

Os testes em humanos terão início em 2016. 



WWSB
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br