GOVERNO QUER QUE FUNDO DE PENSÃO INVISTA MAIS NO MERCADO KOSDAQ


O principal órgão regulador do sistema financeiro da Coréia do Sul disse na segunda-feira que até o final deste ano irá elaborar medidas para incentivar o fundo de previdência estatal do país a investir mais no mercado KOSDAQ.

 Choi Jong-ku, presidente da Comissão de Serviços Financeiros, fez as declarações durante uma reunião com executivos de empresas do setor financeiro e legisladores.

As autoridades financeiras planejam conceder isenções fiscais e flexibilizar as regras de listagem para impulsionar a bolsa eletrônica KOSDAQ - equivalente à NASDAQ americana - na tentativa de ajudar empresas novas e promissoras a levantar capital no mercado.

Choi disse que o mercado KOSDAQ responde por apenas 2% do portfólio de ações domésticas do National Pension Service.

Os investidores institucionais têm evitado o mercado devido ao baixo apetite por ações listadas e à contabilidade pouco transparente de algumas empresas, observou Choi. “Levando-se em conta todos esses aspectos, definiremos medidas para aprimorar o mercado KOSDAQ até o final deste ano”, declarou.

A KOSDAQ já planejava introduzir um novo índice que abrangesse integrantes dos mercados KOSPI (bolsa de valores tradicional do país) e KOSDAQ a fim de atrair os investidores institucionais.

A plataforma também tem lutado contra uma série de escândalos contábeis e a evasão de ações “large cap” para o mercado KOSPI. 



The Korea Herald
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br