L&G SELA BUY-IN PARA FUNDO DE PENSÃO INTERNACIONAL


A Legal & General (L&G) fechou um acordo para segurar £129 milhões em passivos do fundo de pensão dos funcionários da Unilever que trabalham em outros países (Uniac). O fundo Uniac  foi criado para atender aos funcionários da gigante produtora de bens de consumo baseados no Reino Unido, mas que foram trabalhar no exterior. O acordo de buy-in é o maior abrangendo planos internacionais até o momento, informou a L&G.

Lyn Williams, presidente do conselho deliberativo do fundo Uniac, disse que o buy-in é “parte importantíssima da estratégia que visa simplificar o plano e alinhar parcela significativa dos ativos e passivos”.

Clive Wellsteed, sócio da LCP e assessor sênior da transação, acrescentou: “Esses planos de pensão operam obedecendo uma legislação diferente daquela aplicada à maior parte dos planos BD. Tais planos possuem características peculiares como, por exemplo, a possibilidade dos participantes abrirem mão da pensão em favor do saque da totalidade dos recursos.”

“Esse buy-in inovador prevê a ampla cobertura dos mais variados aspectos relativos a esses planos, além de oferecer excelente relação custo benefício para a Unilever e seus conselheiros”, acrescentou.

Enquanto isso, a Rothesay Life deu início ao que promete ser um fluxo intenso de buy-ins ao segurar o plano de pensão com 600 participantes da Panasonic. O diretor-gerente da empresa, Tom Pearce, disse que tem observado um grande interesse corporativo em buy-outs abrangentes de fundos de pensão: “e como as condições de mercado permanecem favoráveis, esperamos que o interesse mantenha-se acirrado”.

A Panasonic e a Rothesay Life não revelaram detalhes da transação, mas a seguradora afirma ter estabelecido uma “estrutura de prêmios diferidos” a fim de dar à Panasonic “a certeza de que nenhum superávit será comprometido”.

A Europa tem testemunhado uma série de acordos de redução de riscos ao longo do ano, cujo destaque é, sem dúvida alguma, a transação de swap de longevidade envolvendo a empresa BT e a Prudential Insurance Company of America.

Na Holanda, a Aegon segurou 28 mil participantes de dois fundos de pensão de mineradores (AMF e BMF), numa das maiores transações de buy-out já realizadas no país. 



Chief Investment Officer
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br