ZURICH FINALIZA SWAP DE LONGEVIDADE DE £50M COM FUNDO DE PENSÃO


O Zurich Insurance Group acaba de finalizar outra transação de swap de longevidade que ajudará um fundo de pensão não identificado a transferir £50 milhões em passivos previdenciários, com 75% do risco total sendo transferido para a resseguradora Pacific Life Re.

A seguradora Zurich tem atuado ativamente no segmento de swaps de longevidade nos últimos meses, tendo completado duas transações que cobriram £600 milhões em passivos dos fundos de pensão do grupo Pirelli no mês de agosto.

No contrato recém finalizado com o fundo de pensão não identificado, a Zurich reteve 25% do risco de longevidade, com a Pacific Life Re fornecendo cobertura de resseguro para os 75% restantes. A Mercer atuou como consultora na transação.

Este é o quarto swap de longevidade “simplificado” que a Zurich realiza com seus parceiros para atender às necessidades de fundos de pensão de menor porte e o terceiro contrato fechado apenas em 2016.

Jim Sykes, COO da Zurich, afirmou: “Estamos muito satisfeitos em anunciar esta transação. O custo e a complexidade dos hedges de longevidade impediam que os planos com menos participantes buscassem a redução dos riscos no passado. A escala desta operação mostra como soluções mais simples podem tornar a cobertura do risco de longevidade mais acessível aos planos menores”.

 “O acordo, realizado logo após a transação de £600 milhões com a Pirelli, reafirma o apetite da Zurich por negócios de diferentes portes neste mercado.”

 Andy McAleese, Chefe de Transações de Anuidade da Pacific Life Re, acrescentou: “Temos satisfação em dar continuidade à nossa parceria com a Zurich e de ter ajudado os conselheiros do plano a reduzir a exposição ao risco de longevidade. Essa transação demonstra que a cobertura da longevidade pode ser precificada e executada rapidamente e que os planos de pensão dispõem, agora, de um leque mais amplo de opções para atender às suas necessidades de gestão de riscos”.

A parceria com a Pacific Life Re permite que esses swaps de longevidade sejam realizados pela Zurich, mas com a garantia da cobertura de resseguro. Assim a empresa retém os risco que desejar, transferindo o restante para uma resseguradora especializada.

O apetite dos mercados de resseguro pelo risco de longevidade permanece elevado, levando a crer que os swaps de longevidade dedicados a fundos menores continuarão sendo oferecidos a preços menores, tornando essas transações mais eficientes.



Artemis
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br