FUNDOS DE PENSÃO CANADENSES PEDEM POR MAIS TRANSPARÊNCIA NA BOMBARDIER


Dois dos maiores fundos de pensão do Canadá saíram em apoio a uma proposta de acionistas que pede maior transparência na fabricante de aviões e trens Bombardier Inc., apesar de a ideia ter sido rejeitada pela administração da empresa.


Canada Pension Plan Investment Board (CPPIB) e o Ontario Teachers’ Pension Plan (OTPP) também expressaram preocupação com a política de remuneração dos executivos e medidas para alterar a estrutura acionária da empresa sediada em Quebec.

 

O CPPIB, maior plano de pensão público do país e um dos principais acionistas da Bombardier, disse, na terça-feira, ter preocupações com os bônus concedidos a executivos que não constam do plano de compensação regular da empresa, bem como com a ausência de prêmios baseados em desempenho que integram o programa de incentivos de longo prazo.

 

O fundo afirmou que está dado apoio “cauteloso” a uma norma não vinculante sobre a remuneração dos executivos e que irá “acompanhar de perto as práticas de compensação e disclosure da empresa daqui para frente”.

 

CPPIB e OTPP já manifestaram a intenção de votar contra as propostas de alteração na estrutura acionária da organização.

 

Apesar das objeções e preocupações dos fundos expressas via consultorias como a Institutional Shareholder Services (ISS) e a Glass Lewis, as propostas que visam alterar a estrutura acionária deverão ser aprovadas, já que a família que fundou a Bombardier possui 53,23% das ações com direito a voto. 



The Globe and Mail
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br