PROVEN OFERECE NOVO PLANO DE APOSENTADORIA


A PROVEN Investments Ltd entrou no mercado com o plano de aposentadoria PROVEN Rock, que permite aos participantes fazer contribuições ao arranjo, as quais serão posteriormente investidas. Os retornos terão tratamento tributário diferenciado. No final do período de acumulação, isto é, no ato da aposentadoria, os participantes receberão uma pensão.  

O plano será patrocinado e administrado pela PROVEN Fund Managers Limited.

Ryan R Reid, Chefe de Gestão de Riqueza da empresa, considera a iniciativa crucial e urgente: “De cada 10 jamaicanos empregados, apenas um contribui para um fundo de pensão privado ou é participante ativo de um regime de aposentadoria. Isso é um escândalo. Há mais de um milhão de pessoas empregadas na ilha que não participam atualmente de um plano de previdência privada. Acreditamos que os jamaicanos, sejam eles assalariados ou profissionais autônomos, precisam pensar no futuro e levar mais a sério a questão da aposentadoria. O PROVEN Rock é o veículo adequado para isso”.

O plano de pensão investirá os recursos dos participantes em fundos mútuos, levando em consideração a tolerância individual ao risco para determinar a alocação de ativos. A principal vantagem do fundo mútuo é dar aos participantes a oportunidade de obter maiores retornos mediante a tomada de um nível adequado de risco via uma carteira de ativos diversificada. 



Jamaica Observer
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br