PLANOS PRIVADOS GANHAM NOVO FÔLEGO


Novos números demonstram que indústrias e ocupações do setor privado vêm registrando o crescimento mais significativo em termos de poupança previdenciária desde 2012 

Vendedores, ‘barmans’ e empregados da rede hoteleira estão entre os profissionais que vêm liderando a revolução previdenciária em curso no país, com taxas de poupança que superam as de outras categorias profissionais.

Novos dados divulgados revelam as indústrias e ocupações do setor privado cuja poupança previdenciária mais cresce desde 2012. 

Setores como o de vendas e serviços ao consumidor viram os níveis de participação aumentarem 15%, passando de 27% para 42%, ao passo que os setores de distribuição, hotelaria e restaurantes registram crescimento de 27% para 36%.

Outros segmentos da economia com aumentos significativos nas taxas de poupança incluem o de energia e água, nos quais o número de trabalhadores participantes de planos de pensão aumentou de 64% para 74%.

Todos esses trabalhadores são responsáveis por uma reviravolta na tendência, que já perdurava por quase uma década, de queda nas taxas de poupança. A política de adesão automática do governo é a principal responsável pela reversão.

O Ministro da Previdência, Steve Webb, afirmou:  A adesão automática está transformando a forma como os trabalhadores do Reino Unido enxergam a poupança de aposentadoria e, conforme demonstram os dados por indústria, estamos vivenciando as mudanças que precisamos. Segundo Brown, esse é mais um exemplo de como as ações do governo estão ajudando a criar uma sociedade mais justa. “Ainda temos um longo caminho a percorrer até que possamos reverter os anos de declínio nos níveis de poupança previdenciária, mas estamos fazendo grande progresso.” 



Actuarial Post
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br