APLICATIVO ISRAELENSE PROMETE COLOCAR ORDEM NOS PLANOS DE PENSÃO


A Robin Hood PRO, uma nova startup israelense, tentará ordenar os produtos previdenciários, os quais muitos consumidores têm dificuldades para entender. O aplicativo promete ajudar as pessoas a decidir qual é o “caminho” mais adequado a cada situação individual. O RobinHood App, que a empresa descreve como um empreendimento de cunho social e financeiro, gerencia e dinamiza todos os planos de pensão, poupança e mecanismos de seguros utilizando um algoritmo que se propõe a substituir o corretor de seguro tradicional.

O RobinHood é conectado à câmara de compensação previdenciária do Ministério da Fazenda, que contém informações sobre as companhias de seguros e gestoras de ativos, agentes previdenciários que atuam junto a bancos, consultores independentes, empregadores e poupadores. Cada usuário registrado no aplicativo é conectado à câmara de compensação e recebe um relatório atualizado sobre todos os seus contratos de seguro e planos de pensão, incluindo potenciais substitutos.

O aplicativo permite que o usuário compreenda onde o seu fundo de aposentadoria é mantido, o quanto já foi poupado até o momento e o valor de beneficio mensal projetado. O sistema também possibilita escolhas de forma simples, através de um clique, além de fornecer consultas com especialistas online. Os valores são codificados numa espécie de “cofre tecnológico” que utiliza os mesmos padrões emanados pelo Ministério da Fazenda para a codificação de cartões de crédito.

A empresa diz que a plataforma coleta todos os dados previdenciários do usuário, indicando-lhe, de forma objetiva, a melhor opção dentre mais de 1500 alternativas de acúmulo de poupança junto a 100 gestoras de ativos diferentes, levando em conta os retornos obtidos, as taxas de administração, níveis de risco e outras variáveis.  ​​

Segundo a empresa, o RobinHood não tem ligação com qualquer companhia seguradora ou provedor de dados; o aplicativo opera com base em parâmetros objetivos, tais como retornos, nível de risco, tamanho do fundo, tendências de crescimento positivas e negativas, equilíbrio atuarial, etc.

O modelo de negócio da empresa é baseado em comissões sobre quaisquer alterações feitas na carteira do cliente. Se a intenção do usuário for apenas a de obter informações, sem fazer qualquer alteração em seu portfólio, a empresa não recebe nada. Investidores privados investiram, até agora, US$ 2 milhões no desenvolvimento do aplicativo.

O fundador e CEO da Robin Hood PRO, Yossi Yarkoni, afirmou: “O RobinHood é um empreendimento sócio-financeiro criado para simplificar questões financeiras. Nós removemos qualquer complexidade e confusão, disponibilizando, ao mesmo tempo, informações básicas que interessam a todos a fim de que possamos conectar as pessoas ao seu dinheiro, de forma fácil, para que tenham controle sobre o seu futuro.”

“Em Israel, a própria situação financeira é, para a maioria das pessoas, um buraco negro. As pessoas estão perdendo uma parte significativa de sua poupança previdenciária por pura falta de informação, dificuldades conceituais e a ausência de motivação para agir na esfera financeira. As companhias seguradoras aproveitam essa situação para aumentar os lucros.”



Globes
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br