CIDADE DE DETROIT SUBSTITUIRÁ PLANOS DE PENSÃO ATUAIS POR PROGRAMAS HÍBRIDOS


Como parte integrante do plano de recuperação financeira do município, os dois fundos de pensão da cidade de Detroit serão fechados no dia 30 de junho e substituídos por planos híbridos.

Recentemente, três leis municipais foram introduzidas a fim de permitir que o gestor emergencial da cidade, Kevyn D. Orr, feche os fundos Detroit General Retirement System, com US$2,8 bilhões sob gestão, e o Detroit Police & Fire Retirement System, cujo patrimônio é de US$3,4 bilhões.

A mudança “destina-se a fortalecer os fundos de pensão da cidade e, ao mesmo tempo, garantir a manutenção dos planos BD atuais”, informou Orr, por nota, na semana passada.

As novas leis viabilizam a filiação dos novos servidores municipais e funcionários contratados no plano hibrido já a partir de 1º de julho.

Os atuais participantes do General Retirement System serão transferidos para o novo GRS Active Pension Plan, que receberá contribuições mensais de 4% (trabalhador) e 5% (empregador) sobre os salários base.

Já os atuais bombeiros e policiais filiados ao Police & Fire Retirement System serão transferidos para o New PFRS Retirement System, passando a contribuir com 12,25% sobre os salários (empregados e empregadores, no caso dos bombeiros), e entre 11,2% e 12,25% (policiais). Os empregados da área de segurança pública contratados após 30 de junho terão que contribuir com 8% sobre os salários ao plano.

Kevyn Orr não deu maiores detalhes sobre as características dos novos planos, que demandam dos empregados o compartilhamento de parte do risco de investimento. Porém, em versão recente do plano de recuperação do município publicada há alguns dias, são citados ‘níveis de compartilhamento de riscos’ a serem aplicados caso o status de fundeamento do plano seja reduzido tendo-se como base a média de retornos dos últimos três anos.

Os níveis de compartilhamento de riscos, que visam elevar o nível de fundeamento dos planos para 100% em cinco anos, incluem o aumento das contribuições, redução dos reajustes associados ao custo de vida e, no caso do New GRS plan, a redução do nível de acúmulo dos benefícios. 



Pension and Investments
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br