FUNDO DE PENSÃO DO GOVERNO SUSPENDE PROIBIÇÃO QUE AFETA QUATRO MILHÕES DE PESSOAS


O Nest, fundo de pensão (£1,5 bi sob gestão) administrado pelo governo, pretende suspender o dispositivo que impede transferências à entidade com taxas reduzidas que hoje afeta os seus mais de quatro milhões de participantes.

 O National Employment Savings Trust administra benefícios para cerca de 300 mil empregadores e quatro milhões e meio de pessoas.

 

O fundo foi criado quando o governo britânico lançou o seu programa de inscrição automática, em 2012.

 

De acordo com as regras atuais, todos os empregadores devem contribuir para um plano de pensão em nome de funcionários elegíveis, e o Nest foi instituído como provedor universal.

 

Em se tratando de auxílio estatal, as normas da União Europeia (UE) proíbem  que os participantes transfiram os recursos acumulados em outros planos de pensão para o Nest. No entanto, tal proibição está prestes a expirar.

 

A partir de 1º de abril, os participantes poderão transferir para o Nest quantias superiores a £50.

 

A taxa de 1,8% sob as contribuições não deverá incidir sobre os fundos transferidos, sugeriu, na semana passada, o ministro da Previdência, Richard Harrington.  

 

A taxa anual de 0,3% cobrada pelo Nest continuará em vigor.

 

Um porta-voz da Nest afirmou: “A partir de 1º de abril, os atuais participantes  poderão acessar sua conta no nosso website, fazer o download de um formulário já parcialmente preenchido, e enviar aos outros provedores de benefícios (fundos de pensão) para que forneçam informações complementares”.

 

“Um painel disponível em nossa página fará o acompanhamento dos valores transferidos após o participante ter enviado o formulário de volta para nós. Tendo recebido todas as informações e os recursos dos outros planos, processaremos a transferência em três dias úteis.”

 

Consultores financeiros recomendam a consolidação dos recursos acumulados em diferentes planos de pensão ao longo da carreira do indivíduo em um só fundo.

 

Afinal, é mais fácil manter o controle da poupança quando todos os recursos encontram-se no mesmo lugar. Além disso, as taxas cobradas por outros fundos de pensão, mais antigos, tendem a ser muito mais elevadas, de forma que transferir os fundos para uma entidade como o Nest pode fazer grande diferença no valor final da pensão.

 

No entanto, os interessados em transferir os recursos devem ler com cuidado todos os termos dos contratos em vigor nos outros fundos de pensão.


Muitos desses contratos, elaborados nas décadas de 80 e 90, garantem taxas para a compra futura de anuidades bem mais generosas do que as disponíveis no mercado atualmente.

 

O Ministério do Trabalho e Previdência também anunciou que não tem planos de expandir o escopo de produtos ofertados pelo Nest. 



The Telegraph
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br