BLACKROCK SE JUNTA À AON HEWITT DE OLHO NOS PLANOS CD


A consultoria de investimento Aon Hewitt está firmando uma parceria com a BlackRock para oferecer alternativas aos planos de Contribuição Definida. A consultoria pretende aprofundar a gestão direta de planos de pensão com o lançamento de um serviço de gestão terceirizado para os planos administrados por trustes.

O serviço permitirá que os planos tenham acesso a opções de investimento que ofereçam maior diversificação via uma abordagem mais ágil, dando aos conselheiros condições para manterem-se focados em assuntos estratégicos.

Os consultores da Aon Hewitt irão desenhar e gerenciar uma série de fundos de data-alvo, enquanto a BlackRock oferecerá a estrutura de investimento, como fundos de ações e títulos. O CEO daAon Hewitt, Andy Cox, afirmou: “A criação de planos CD aprimorados tem sido uma de nossas metas. Isso significa criar estratégias de investimento mais efetivas e dinâmicas por meio de maior diversificação e dos melhores gestores de cada classe. Tudo isso visando garantir os melhores resultados possíveis para os participantes.”

Os fundos de data-alvo são fundos ‘guarda-chuva’ compostos por investimentos subjacentes. Eles transferem os poupadores de investimentos com maior risco, como em ações, para investimento de menor risco (títulos), à medida que o participante envelhece.

Os conselheiros de planos CD podem comprar esse fundos no varejo ou sentar-se com os consultores da Aon Hewitt em busca de um desenho customizado. O novo serviço da Aon é bastante similar à gestão fiduciária, solução completa de gestão de planos BD ofertada por empresas como Towers Watson e Mercer.

O diretor-gerente da BlackRock no Reino Unido, Paul Bucksey, acrescentou: “Esse é um novo serviço aos planos CD, cuja proposta é oferecer melhores resultados para os participantes. Com acesso ao um maior leque de ferramentas de investimentos, visão global e uma estrutura robusta de análise de risco, temos tudo para proporcionar uma grande infraestrutura de investimento.” 

Pension Funds Online
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br