PRIMEIRO MINISTRO CONVIDA FUNDOS DA NORUEGA A INVESTIR NA ÍNDIA


O primeiro ministro indiano, Narendra Modi, convidou os fundos de pensão noruegueses a investir no Fundo Nacional de Investimento e Infraestrutura durante conversa com o primeiro ministro da Noruega, Erna Solberg, de quem recebeu uma bola de futebol como presente.

Em sua série de reuniões bilaterais por ocasião do encontro do G20, Modi também conheceu o presidente sul-coreano Moon Jae-in e o primeiro ministro italiano Paolo Gentiloni. Ele teve ainda um encontro bilateral com o presidente da Argentina, Mauricio Macri.

Modi felicitou Moon pessoalmente por sua vitória nas eleições presidenciais. Ambos os líderes expressaram o compromisso de desenvolver uma parceria estratégica entre a Índia e a Coréia do Sul, particularmente através da participação em programas como o Make in India, o Digital India e o Start India, disse o Ministério de Assuntos Externos.

O primeiro-ministro convidou o presidente Moon a visitar a Índia em uma data futura. O convite foi aceito, disse o ministério.

Com o primeiro ministro norueguês, Modi discutiu assuntos bilaterais, especialmente o fortalecimento das relações econômicas. O primeiro-ministro indiano convidou os fundos de pensão noruegueses a participarem do Fundo Nacional de Investimento e Infraestrutura indiano.

O primeiro ministro da Noruega, por sua vez, convidou a Índia a participar da Conferência dos Oceanos a ser realizada em paralelo à Assembleia Geral da ONU. 



Press Trust of Índia
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br