CUSTOS ADMINISTRATIVOS DO CALPERS SUPERAM OS DE FUNDOS DE PENSÃO SIMILARES


O CalPERS teve quase duas vezes mais despesas administrativas do que outros quatro fundos de pensão americanos de magnitude similar em 2012-2013 segundo um relatório comparativo produzido pela empresa canadense Cost Effective Measurement Benchmarking (CEM). A análise comparou o CalPERS às seguintes entidades: California State Teachers' Retirement System; Florida Retirement System; New York State and Local Employee Retirement System; e Teachers Retirement System of Texas.

Descobertas

O estudo apurou que os custos administrativos do CalPERS totalizaram US$ 215 por participante em comparação com uma média de US$ 108 por participante nos cinco grupos de fundos estudados. Além disso, o CalPERS demonstrou ter o maior nível de “complexidade” entre os 75 fundos que compõem a base de dados do CEM, sobretudo porque oferece cinco opções de ajustes associadas ao custo de vida e permite que os empregadores mudem os níveis contributivos para os novos empregados. Tais fatores exigem que o CalPERS possua uma equipe administrativa maior, afirma a CEM.

Enquanto isso, a classificação da qualidade do serviço do CalPERS' totalizou 63 pontos, bastante similar à pontuação média de 66 pontos obtida pelos demais grupos.

Reações

De acordo com o Business Journal, alguns observadores argumentam que as descobertas poderiam ser consideradas obsoletas, uma vez que o relatório foi produzido com dados de uma época em que o CalPERS havia acabado de implementar um novo sistema de TI e as reformas previdenciárias em curso demandavam maiores recursos temporais e financeiros.

O CalPERS acredita que seus custos diminuíram e que a qualidade dos serviços aumentou desde que os dados do relatório foram levantados. 



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