NOVO DECRETO PERMITE QUE FUNDOS DE PENSÃO FINANCIEM OBRAS DE TECNOLOGIA 4G


O presidente colombiano Juan Manuel Santos informou que os fundos de pensão poderão participar como financiadores das obras de infraestrutura de quarta geração (4G), segundo determina um novo decreto presidencial.

Durante pronunciamento na 50ª Convención Bancaria realizada em Cartagena, Santos afirmou que somadas as duas primeiras obras de 4G com as seis parcerias público privadas já aprovadas, o país passa a contar com 35 megaprojetos num total de mais de 30 bilhões de pesos. “Trata-se de uma injeção de recursos na economia que ajudará a dinamizar diversos setores da indústria, gerando centenas de postos de trabalho”, declarou o presidente.

Limite máximo de tributação

Na esfera tributária, Santos acredita que não há mais como tributar as empresas que pagam seus impostos em dia. “Já chegamos ao limite máximo, não há possibilidade alguma de introduzirmos novos impostos. Se houver alguma mudança será no sentido de reduzir, não aumentar.”

Em sua opinião, há outras alternativas para aumentar a arrecadação, como “o controle da evasão fiscal de algumas entidades sem fins lucrativos que na verdade exercem atividades comerciais ou industriais, operando com empresas privadas”.

 “Estamos implementando programas anti-evasão que poderão gerar receitas da ordem de 4 bilhões de pesos sem que seja necessário aumentar impostos”, concluiu o chefe de Estado. 



Entorno Inteligente
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br