PESQUISA: IDOSOS NÃO TÊM INTERESSE NAS HIPOTECAS REVERSAS
Os idosos norte americanos demonstram apatia e falta de compreensão acerca do valor das hipotecas reversas, revelou um estudo que certamente gerará inquietação entre os provedores do produto.

A rejeição às hipotecas reversas ficou evidente em uma pesquisa conduzida pelo American College of Financial Services. No estudo, foram consultadas mil pessoas com idades entre 55 e 75 anos, pelo menos US$ 100 mil em ativos “passíveis de investimento” e US$ 100 mil em equity imobiliário.

Os entrevistados foram questionados sobre as hipotecas reversas e suas respostas não foram nada animadoras: apenas 14% consideravam adquirir o produto e apenas um único respondente admitiu tê-lo contratado. Dentre aqueles que recusaram o produto, 44% ​​o fizeram sob a alegação de que teriam renda suficiente e, portanto, nenhuma necessidade por esse tipo de contrato; 18% acreditavam ser muito jovens para pensar no assunto; 10% afirmaram não estarem prontos para lidar com a questão  e 9% o consideraram “muito arriscado”.  

Ainda mais problemática é a confusão em torno de como as hipotecas funcionam. Os entrevistados foram convidados a responder dez perguntas sobre o funcionamento do produto, mas apenas 30% alcançaram um nota mediana, revelando conhecimentos básicos. 10% deram respostas erradas a todas as perguntas do questionário.

Além disso, 44% dos respondentes afirmaram que consideram o uso da casa própria para fins de aposentadoria, mas apenas 25% disseram se sentir confortáveis com o uso do imóvel como fonte de renda.

“A pesquisa servirá para abrir os olhos da indústria a respeito do que as pessoas sabem sobre as hipotecas reversas”, disse Jamie Hopkins, autor do estudo, professor de Planejamento de Aposentadoria e codiretor do New York Life Center for Retirement Income Planning



NMP
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br