TANZÂNIA: SSRA FISCALIZARÁ FUNDOS DE PENSÃO QUANTO À OBEDIÊNCIA À REGRA DOS 10%


A Social  Security Regulatory Authority (SSRA) decidiu avaliar se os fundos de pensão têm planos estratégicos para cumprir a diretriz de não gastar mais de 10% das contribuições dos participantes para arcar com despesas operacionais.

A decisão foi tomada três meses após a SSRA conceder um período de dois anos para que todos os fundos de previdência alterassem suas políticas de gastos de forma a não excederem o limite de 10% das contribuições dos participantes.


A medida visa garantir que os fundos tenham dinheiro suficiente para pagar os pensionistas. “No momento, estamos avaliando os fundos previdenciários para saber como eles têm reagido à nova diretriz e implantado mecanismos para cortar gastos operacionais”, disse o diretor de Serviços Jurídicos da SSRA, Onorius Njole.

 

Ele afirmou que mais detalhes sobre o comportamento dos fundos serão fornecidos nos relatórios anuais da Controladoria e do Auditor Geral.  

 

 “No momento não podemos informar o número exato de fundos de pensão que já cumpriram a nova diretriz”, declarou Njole durante um seminário para jornalistas.

 

Sarah Msika, Relações Públicas e diretora de Promoção da SSRA, conclamou os jornalistas a servirem como agentes geradores de conhecimento acerca da importância de se aderir a um fundo de pensão.

 

Ela disse que o número de pessoas cobertas por fundos de previdência ainda é baixo - 2,1 milhões de pessoas num universo de 25 milhões de indivíduos que compõem a força de trabalho no país. “Como nação, precisamos que mais pessoas se filiem aos fundos de pensão a fim de que possamos reduzir os níveis de pobreza e melhorar a economia”, ressaltou.

 

O Diretor de Pesquisa, Ações e Políticas da SSRA, Ansgar Musi, informou que até junho deste ano os fundos pagaram 1,67 trilhão em pensões e investiram 9,03 trilhões. 



All Africa
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br