JOVENS MALAIOS ACUMULAM ALTOS NÍVEIS DE DÍVIDA


Eles representam 44% da população e são o futuro da nação, mas seriam os atuais jovens malaios a geração mais endividada da história do país? Uma nova pesquisa junto a geração Y, que abrange indivíduos com idades entre 10 e 34 anos, (conhecida em inglês pelo nome “millenials”), denota que os jovens vivem uma cultura de satisfação imediata, onde predomina o “gastar agora, pagar depois”.

O estudo conduzido pelo Asian Institute of Finance (AIF) fez soar o alarme acerca dessa tendência preocupante. “Embora seja a geração com maior nível de escolaridade até hoje, pesquisas junto à indústria indicam que a geração Y está acumulando dívidas mais precocemente, além de terem poucos conhecimentos em se tratando de planejamento financeiro”, diz o relatório.

 “75% da geração Y possuem pelo menos uma fonte de endividamento de longo prazo, tais como prestações de carro, dívidas com instituições de ensino e hipotecas, enquanto 70% pagam apenas o mínimo da fatura do cartão de crédito e outros 45% deixam de honrar as dívidas em determinado momento. Como resultado, muitos indivíduos mantêm-se constantemente endividados, contraindo empréstimos do cartão de credito por períodos muito mais longos do que o planejado”, explica o CEO da AIF, Raymond Madden. 

O consumo exagerado deve-se, em parte, a campanhas de marketing e propagandas direcionadas exclusivamente a esse grupo, que compõe o maior mercado consumidor do país, além de ter alto poder de compra.

A AIF espera que o relatório ajude as autoridades a encontrar soluções para o problema. 



Malaysian Digest
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br