NAPF NOMEIA VETERANOS DA INDÚSTRIA PARA CHEFIAR A PLATAFORMA DE INFRAESTRUTURA


A Associação Nacional de Fundos de Pensão do Reino Unido (NAPF) nomeou o veterano Mike Weston como CEO de sua Plataforma de Infraestrutura Previdenciária (Pensions Infrastructure Platform - PIP). A nomeação ocorreu logo após Weston ter deixado a função de CIO do Daily Mail General Trust - DMGT, (£2,5 bilhões sob gestão), fundo de pensão do jornal Daily Mail, onde foi o responsável pelas estratégias e performance dos investimentos por cinco anos.

Na PIP, Weston terá a atribuição de desenvolver um programa de investimentos, formar uma equipe interna e aumentar a base de investidores do fundo com o objetivo de que ela atinja £2 bilhões.

No começo deste ano, a PIP, criada em cooperação com o Pension Protection Fund (PPF), sofreu um revés quando três dos dez fundos de pensão fundadores resolveram se retirar alegando questões relativas a custos e retornos.

Os sete investidores restantes fizeram, cada um, aportes de £100 milhões, dos quais mais de £200 milhões já foram investidos pela gestora de investimento exclusiva Dalmore Capital.

A criação da plataforma também sofreu atrasos. Entretanto, a PIP passará a funcionar em caráter não lucrativo com a expectativa de dar aos fundos de pensão acesso a projetos de infraestrutura em troca de taxas de aproximadamente 50 pontos base.  

A nomeação de Weston foi elogiada por Chris Hitchen, CEO da Railpen, um dos investidores da plataforma (£18 bilhões sob gestão). “A nomeação é uma ótima notícia para os fundadores e todos os futuros investidores da plataforma”, afirmou. “A expertise de Mike permitirá que a PIP alcance seus objetivos.”

Joanne Segars, CEO da NAPF, declarou: “Este é o momento certo para a nomeação de um CEO, e a experiência de Mike na gestão de investimentos de fundos de pensão, inclusive em infraestrutura, o torna ideal para a função.”

A criação da PIP conta com o apoio do governo. No início do ano, o Ministro do Tesouro, Danny Alexander, sugeriu que os fundos invistam mais em infraestrutura nacional, e elogiou a criação e o progresso da plataforma até agora.



IPE
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br