BULGÁRIA CONVOCA AUDITORES EXTERNOS PARA AVALIAR ATIVOS DE FUNDOS DE PENSÃO E COMPANHIAS SEGURADORAS


O regulador do sistema financeiro da Bulgária informou ter convidado auditores externos para reavaliar o total de ativos de fundos de pensão e companhias de seguros do país ao final de 2016. A decisão visa dar prosseguimento às avaliações de ativos referentes ao exercício encerrado em junho do ano passado.

“Especialistas externos independentes farão uma revisão dos ativos das seguradoras e fundos de pensão em 31 de dezembro de 2016 a fim de garantir o efeito duradouro da análise anterior do patrimônio”, declarou a Comissão de Supervisão Financeira (Financial Supervision Commission - FSC) em comunicado divulgado na última sexta-feira.

Os resultados relativos aos fundos de pensão deverão ser apresentados ao regulador até 31 de março; os que se referem às seguradoras e resseguradoras - em caráter individual - têm como prazo final o dia 22 de maio, e os dados agregados de seguradoras e resseguradoras são devidos até 3 de junho.

“Cada seguradora e resseguradora deverá notificar a Comissão de Supervisão Financeira a respeito de sua opção por pelo menos um auditor externo independente até o dia 2 de março de 2017”, declarou o regulador.

No início deste mês, a revisão dos ativos de fundos de pensão, dos balanços financeiros de companhias de seguros e resseguros e testes de stress revelou que esses setores estão estáveis.

O setor de seguros manteve um patamar superior a 100% dos requisitos de capital, tendo o Requisito de Capital de Solvência (Solvency Capital Requirement - SCR) ficado em 154% e o Requisito Mínimo de Capital (Minimum Capital Requirement - MCR) agregado em 308%, disse o regulador.  

Em 30 de junho de 2016, o capital próprio disponível para cobrir o SCR e/ou o MCR revelava-se insuficiente em treze empresas. Tais empresas possuíam um déficit total de US$ 13,7 milhões ou 12,8 milhões de euros, e um SCR de 50 milhões de leves.

A análise dos ativos dos fundos de pensão e a revisão do balanço das companhias seguradores referentes ao exercício encerrado em 30 de junho foi realizada entre julho de 2016 e janeiro de 2017. Os resultados das avaliações foram fornecidos por analistas externos independentes e resumidos pela consultoria Ernst & Young. (1 euro = 1,95 leves)



SeeNews
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br