SERVIÇO DE RASTREAMENTO DE PENSÕES SERÁ EXPANDIDO PARA LIDAR COM DEMANDA RECORDE


O Serviço de Rastreamento de Pensões do Reino Unido (Pension Tracking Service - PTS) terá seu corpo funcional aumentado para 49 colaboradores até abril. No ano passado, o serviço foi utilizado 145 mil vezes – o dobro de utilizações registradas em 2010.

O serviço ajuda as pessoas a encontrarem provedores de serviços previdenciários com os quais já perderam o contato, normalmente após a mudança de emprego.

Dados da Associação Nacional de Fundos de Pensão (National Association of Pension Funds - NAPF) indicam que poderá haver cerca de 50 milhões contas de poupança previdenciária “perdidas” ou sem uso até 2050.

O Ministro da Previdência, Steve Webb, afirmou: “Embora tenhamos planos para ajudar as pessoas a “reunir” seus recursos previdenciários no futuro, quando mudarem de emprego, ainda há muitos valores dispersos ou perdidos. Estamos nos esforçando ao máximo para garantir que os trabalhadores recebam o que é seu por direito”.

“Situação mais confortável”

 Jill Scott, gerente operacional do PTS, ressaltou que a recuperação desses recursos pode ajudar os indivíduos a entrar na aposentadoria “numa situação financeira mais confortável”. “Por mais que possa soar estranho, perder o rastro de uma conta previdenciária é fácil, já que as pessoas tendem a mudar de emprego com muito mais frequência atualmente.” 

A partir de abril, os pensionistas também poderão acessar o novo serviço do governo, o “Pension Wise”  (algo como sabedoria previdenciária, em português), que auxiliará as pessoas com mais de 55 anos a tirar o melhor proveito possível das novas e mais flexíveis regras de saque que entrarão em vigor no referido mês.

No ano passado, o ministro da Fazenda, George Osborne, anunciou uma série de mudanças que permitirão que cerca de 300 mil pessoas tenham livre acesso ao saldo de sua conta CD (sujeito à alíquota marginal do Imposto de Renda em vigor no ano da retirada). Atualmente, os trabalhadores são direcionados à compra de uma anuidade no ato da aposentadoria. 

Teme-se que o novo serviço de auxílio aos aposentados não tenha funcionários suficientes para lidar com a enorme demanda esperada quando as novas regras entrarem em vigor. 



BBC News
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br