FUNDO DE PENSÃO SUL-COREANO MIRA TÍTULOS DE CATÁSTROFE


De acordo com um artigo publicado pela agência de notícias Pulse News, a South Korea’s Public Officials Benefit Association, gestora do fundo de pensão do funcionalismo público, bem como outros investidores institucionais coreanos, a exemplo do South Korea Pension Service, terceiro maior fundo de pensão público do mundo com US$ 430 bilhões em ativos sob gestão, estão prontos para direcionar investimentos aos títulos de catástrofe.

 

A Pulse News relata que os investidores estão dispostos a alocar cerca de US$ 36,6 milhões em títulos de catástrofe.

 

Fontes locais informaram à Pulse News que a South Korea’s Public Officials Benefit Association irá selecionar uma corretora e uma gestora de ativos para cuidar da sua alocação em ILS no exterior.  

 

O processo de seleção de um gestor de investimento também já está em andamento, e a tendência é que seja escolhido um dos grandes nomes da região. A expectativa é que dois ou mais fundos ILS ou de títulos de catástrofe recebam alocações da entidade no próximo mês.


A Pulse News disse ainda que é a primeira vez que um investidor institucional sul-coreano buscará retornos no mercado de títulos de catástrofe. Se os fundos de pensão maiores - como o South Korean National Pension Service - seguirem o mesmo caminho, um volume significativo de ativos poderá ser direcionado ao mercado de fundos ILS daqui por diante.

 

A notícia é mais um sinal da crescente importância dos ILS e títulos de catástrofe entre os investidores asiáticos. Há grande interesse por qualquer classe de ativos que ofereça retornos, e quando a referida classe também apresenta baixa correlação com as demais, boas características de diversificação e um perfil de retorno estável, a sua popularidade tende a tornar-se ainda maior. 



Artemis
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br