Os millennials estão superando as chamadas gerações X e baby boomer em termos de poupança para a
aposentadoria, diz um novo estudo do Bank
of America Merrill Lynch.
82%
dos millenials estão investindo em algum
tipo de veículo de poupança para aposentadoria, mais do que a geração X (77%) e
os baby boomers (75%). Um fator decisivo
foi a introdução da inscrição automática.
“Historicamente,
os millenials que acabam de sair da
faculdade registravam as menores taxas de participação”, observa Gary DeMaio,
gerente de produtos de Contribuição Definida do Bank of America Merrill Lynch. “Com a inscrição automática, esses
níveis triplicaram.”
De
acordo com o levantamento “2017 Plan
Wellness Scorecard” e constatações dos próprios patrocinadores, mais de 97%
dos trabalhadores automaticamente inscritos permanecem nos planos.
Os
empregadores estão optando por planos mais simples que incorporam a inscrição
automática e o diferimento automático, mecanismos que resultam num maior engajamento
por parte dos funcionários, diz o relatório. Os patrocinadores também têm
investido em reuniões e webcasts, bem
como no provimento de aconselhamento pessoal aos empregados.
Os
planos que apostaram na simplificação aumentaram 153% em 2016 segundo o
relatório. Da mesma forma, o escalonamento automático vem se tornando cada vez
mais popular, com uma taxa de crescimento de 24% anuais ou um aumento de 172%
desde 2012.
A
simplificação de processos também facilita a inscrição dos trabalhadores nos
planos, além do aumento das contribuições através de dispositivos móveis.
Os
usuários fizeram uso de dispositivos móveis 3,8 milhões de vezes em 2016, um
aumento de 14% em relação a 2015. Os funcionários utilizam os dispositivos móveis para inscrições expressas (16%),
mudanças de beneficiários (13%) e alterações nas taxas de contribuição (8%).
“Nós
apuramos que quando você pede para que o participante decida sobre o quanto ele
deve economizar, surge alguma dificuldade que faz com que ele abandone o
processo de inscrição”, diz DeMaio. “Simplificamos o processo dando ao
participante três opções; tornando, assim, muito mais fácil o processo
decisório.”
EBN