INSCRIÇÃO AUTOMÁTICA AJUDA "MILLENIALS" A POUPAR PARA A APOSENTADORIA


Os millennials estão superando as chamadas gerações X e baby boomer em termos de poupança para a aposentadoria, diz um novo estudo do Bank of America Merrill Lynch.

82% dos millenials estão investindo em algum tipo de veículo de poupança para aposentadoria, mais do que a geração X (77%) e os baby boomers (75%). Um fator decisivo foi a introdução da inscrição automática.

“Historicamente, os millenials que acabam de sair da faculdade registravam as menores taxas de participação”, observa Gary DeMaio, gerente de produtos de Contribuição Definida do Bank of America Merrill Lynch. “Com a inscrição automática, esses níveis triplicaram.”

De acordo com o levantamento “2017 Plan Wellness Scorecard” e constatações dos próprios patrocinadores, mais de 97% dos trabalhadores automaticamente inscritos permanecem nos planos.

Os empregadores estão optando por planos mais simples que incorporam a inscrição automática e o diferimento automático, mecanismos que resultam num maior engajamento por parte dos funcionários, diz o relatório. Os patrocinadores também têm investido em reuniões e webcasts, bem como no provimento de aconselhamento pessoal aos empregados.

Os planos que apostaram na simplificação aumentaram 153% em 2016 segundo o relatório. Da mesma forma, o escalonamento automático vem se tornando cada vez mais popular, com uma taxa de crescimento de 24% anuais ou um aumento de 172% desde 2012.

A simplificação de processos também facilita a inscrição dos trabalhadores nos planos, além do aumento das contribuições através de dispositivos móveis.

Os usuários fizeram uso de dispositivos móveis 3,8 milhões de vezes em 2016, um aumento de 14% em relação a 2015. Os funcionários utilizam os dispositivos  móveis para inscrições expressas (16%), mudanças de beneficiários (13%) e alterações nas taxas de contribuição (8%).

“Nós apuramos que quando você pede para que o participante decida sobre o quanto ele deve economizar, surge alguma dificuldade que faz com que ele abandone o processo de inscrição”, diz DeMaio. “Simplificamos o processo dando ao participante três opções; tornando, assim, muito mais fácil o processo decisório.” 



EBN
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br